Uma tarde no Museu

Como sabem sou Carioca e tenho a sorte de morar pertinho da Quinta da Boa Vista.
Já fui várias vezes ao Zoo, mas hoje pela primeira vez visitei o Museu.

 Quinta da Boa Vista

Avenida Pedro II, s/n – São Cristóvão –  (21) 2234-1181

Olha que vista linda!


Entrada do Museu

 Olha que legal!
 Fiquei com medo nessa hora rs T-Rex
 Quando vi esse comecei a gritar: Dagão, Dagão!!!
 Com a mamãe
 Olha isso!
 Fiquei espantado com a Lhama ela estava quietinha  no vidro O_o

Mumia Aymara - Museu Nacional do Rio de Janeiro

S/ data; Lago Titicaca, região andina entre Peru e Bolívia
Fardo funerário envolvendo um homem morto entre 30 e 40 anos de idade. Segundo a tradição Aymara, o morto era vestido, sentado com os joelhos junto ao queixo e amarrado. Em seguida era tecido um cesto que envolvia o corpo, deixando de fora apenas o rosto e as pontas dos pés. Objetos pessoais podiam ser colocados também no interior do fardo. No caso desta múmia, seu crânio está exposto porque a parte mais alta da cabeça não se conservou bem. O formato alongado do crânio resulta de uma deformação proposital, prática comum entre os povos andinos, provavelmente realizada por razões estéticas ou religiosas, ou para sinalizar distinção.
 Olha que lindo os detalhes do teto.
 Que legal!
 Outro "Dagão"

 Ri desse, mamãe não entendeu o motivo.É uma Réplica, Angaturama limai.


 Há! eu sou índio.
 Tudo certo aqui!
 Depois fui brincar na Quinta...
 Joguei bola com o papai
 Joguei alto

 Descansei com a mamãe
 Brinquei mais
 Deitei na grama com o papai
 E subi em árvores


Comentários

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO, VOLTE SEMPRE!
**Beijos do Fael**

Postagens mais visitadas deste blog

Dia das Crianças!